sábado, 27 de junho de 2026

JOSÉ CALÇÃO


 

Caro Amigo Zé:

Clubite... todos conhecemos esta doença. É só olhar para o artista da esquerda! Todos temos estórias mais ou menos patéticas e que podíamos contar e recontar uns aos outros.

E sabe uma coisa? Tenho a dizer-lhe que, quanto a mim, foi o maior doente que conheci.

Quando o seu Benfica ganhava, toda a sua face se iluminava e os olhos rebrilhavam e quase saltavam das órbitas.

Mas se o resultado lhe era desfavorável.... Bem, o meu amigo Zé desfazia-se em lágrimas e chorava, chorava que nem uma criancinha.

Lembra-se? Muitas vezes o arrastei para passear da Palmeira até à Cambeia, para arejar; e repetíamos o passeio, uma e mais vezes, até o peito deixar de lhe arfar e as lágrimas já não caírem a ensopar-lhe a manga da camisola.

Será que o seu Benfica merecia tão grande amor depois de ter perdido?

                           Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário