Caro
Amigo Zé:
Clubite...
todos conhecemos esta doença. É só olhar para o artista da esquerda! Todos
temos estórias mais ou menos patéticas e que podíamos contar e recontar uns aos
outros.
E sabe
uma coisa? Tenho a dizer-lhe que, quanto a mim, foi o maior doente que conheci.
Quando o
seu Benfica ganhava, toda a sua face se iluminava e os olhos rebrilhavam e
quase saltavam das órbitas.
Mas se o
resultado lhe era desfavorável.... Bem, o meu amigo Zé desfazia-se em lágrimas
e chorava, chorava que nem uma criancinha.
Lembra-se?
Muitas vezes o arrastei para passear da Palmeira até à Cambeia, para arejar; e
repetíamos o passeio, uma e mais vezes, até o peito deixar de lhe arfar e as
lágrimas já não caírem a ensopar-lhe a manga da camisola.
Será que o seu Benfica merecia tão grande amor depois de ter
perdido?
Manuel

Sem comentários:
Enviar um comentário